PAULISTA > Notícias > No Paulista, Comitê de Avalição do Réveillon ajusta os últimos detalhes da programação da virada de ano

Gabinete do Prefeito | 18/12/2019

Ajustar os últimos detalhes do que promete ser o Réveillon mais animado do Litoral Norte de Pernambuco. Foi com esse proposito que gestores públicos, policiais militares e agentes da Força Nacional estiveram reunidos, nesta quarta-feira (18), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista, no Centro.

Na ocasião, foi discutido todo o planejamento de segurança, saúde, mobilidade e ordenamento do perímetro onde será realizado o evento, que terá como atração principal a cantora Anitta. Para a programação da virada no Paulista, que vai das 19h do dia 31 de dezembro às 04h30 do 1º dia de janeiro de 2020, são esperadas cerca de 200 mil pessoas. Vale destacar que o Corpo de Bombeiros e Polícia já inspecionaram o perímetro onde será montado o palco.

Abaixo você confere mais sobre a festa.

ESQUEMA DE SEGURANÇA:

Além do mais animado, o réveillon do Paulista promete ser o mais seguro. Para garantir tranquilidade durante o evento, cerca de 330 agentes de segurança estarão realizando rondas ostensivas no perímetro do show. O serviço de segurança contará com agentes da Força Nacional, Polícia Militar, Guarda Municipal e até de agentes de segurança privada contratos pela prefeitura.

ESQUEMA DE TRÂNSITO:

A equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais (SMAR) do Paulista preparou um esquema especial de trânsito para o Réveillon. Ao todo, 30 profissionais, entre coordenadores, agentes e educadores de trânsito estarão prestando serviço durante as quase 10 horas de evento para garantir a mobilidade de quem desejar passar a virada do ano no município. Essa equipe vai contar com 12 motos, cinco viaturas e um caminhão reboque. Cabem a esses servidores promover as interdições das vias, e orientar as pessoas sobre os desvios de itinerários e rotas de tráfego.

SAÚDE:

A Secretaria de Saúde do Paulista vai disponibilizar atendimento medico, de enfermeiros e de técnicos em enfermagem. A equipe vai contar com apoio móvel de ambulâncias que ficarão situadas em pontos estratégicos da festa. Também terá posto medico fixo onde será realizado atendimento medico para alguma intercorrência. Serão distribuídos preservativos e orientações para prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis. A equipe ainda vai contar com o apoio do SAMU.

ESTACIONAMENTO:

A Prefeitura do Paulista fechou uma importante parceria com o Shopping Norte Janga para facilitar o estacionamento de quem for para o evento. A administração do centro de compras disponibilizará toda a área de estacionamento para quem desejar guardar o carro em um lugar seguro para curtir o show.

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE:

Atenção: não será permitido paredão de som, toldos, cadeiras e garrafas de vidro no perímetro do show, onde será instalado o palco. Na semana que antecede o evento, a prefeitura do Paulista fará uma campanha educativa com panfletagem para alertar o que será permitido.