PAULISTA > Notícias > Em evento marcado por depoimentos emocionados, Junior Matuto entrega calçamento de rua na Conceição

Gabinete do Prefeito | 20/11/2019

Os moradores da Rua Aratuípe, no bairro da Conceição, fizeram questão de participar da inauguração da via nesta quarta-feira (20.11). Eles aproveitaram a presença do prefeito Junior Matuto na solenidade para agradecer ao gestor municipal pela realização da obra, que trouxe mais dignidade e valorização aos imóveis. O evento foi marcado por depoimentos emocionados e muita alegria por parte da população.

A aposentada Tereza Silva de Sena, 74 anos, foi só elogio. “Estou feliz demais. Agora a minha rua é a mais bonita da Conceição. Nem parece que um dia eu tive que sair daqui para morar de aluguel por conta da lama. Era muito complicado, principalmente, quando chegava o inverno. Mas hoje está bom de mais. O prefeito realmente cumpriu o que prometeu”, destacou.

Morando na localidade há quase três décadas, a aposentada Luzinete Maria da Soledade, 78 anos, resumiu o sentimento da população. “Eu não tinha perdido a esperança porque o prefeito veio aqui e disse que iria calçar a nossa rua. Eu acreditei e dei o voto de confiança. Hoje estamos comemorando. É uma alegria grande pra todo mundo. A rua ficou uma benção do céu”,comemorou.

No calçamento da Rua Aratuípe, que possui 486m de extensão, foram investidos recursos na ordem de 619 mil. A via ganhou sistema de drenagem e calçadas com acessibilidade. A obra faz parte de uma parceria entre a gestão municipal e o antigo Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional. Ao todo, 2,6 milhões estão sendo aplicados no calçamento de sete ruas na Conceição. Apenas duas seguem em obras e ainda não foram entregues a população.

Em seu discurso, o prefeito Junior Matuto destacou que a prefeitura já deveria ter inaugurado a obra no início do ano, porém, a falta de repasse por parte do Governo Federal comprometeu o cronograma. “A falta de recurso da União impossibilitou a entrega dessa obra dentro do nosso planejamento inicial. A prefeitura chegou a investir na obra tudo o que estava previsto, mas não era suficiente para concluir o serviço. Mesmo diante de tanta dificuldade, estamos hoje aqui cumprindo mais um compromisso assumido com a população. Nossa meta é fazer das dificuldades desafios e dos desafios soluções para a população, principalmente, para quem mais precisa”, disse.

Ao longo dos últimos seis anos, a gestão municipal já pavimentou e calçou mais de 100 vias na cidade, contemplando todos os bairros. Apesar das limitações financeiras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos vem realizando intervenções estruturadoras importantes, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população.

O evento de inauguração da Rua Aratuípe contou com a presença de secretários municipais, como o chefe de Gabinete, Francisco Padilha; lideranças comunitárias e dos vereadores da cidade, a exemplo de Augusto Costa, Evanil Belém e Edinho.