PAULISTA > Notícias > Paulista apresenta calendário pedagógico para 2015 e garante novo mutirão de reformas nas escolas

Direitos e Saúde da Mulher | 11/12/2014

A Prefeitura do Paulista reuniu, nesta quinta-feira (11.12), os profissionais da Secretaria Municipal de Educação para a apresentação da prestação de contas da pasta dos últimos dois anos da nova gestão da cidade. Durante o evento, realizado no auditório do Senac, em Jardim Paulista, também foi anunciado o calendário pedagógico do ano letivo 2015.

A novidade agradou gestores, supervisores e orientadores de educação que poderão se programar com antecedência para a realização de atividades no próximo ano. O documento normatiza o calendário de aulas, prevendo feriados e aulas extraclasse, além de atividades em parceria com outras secretarias municipais, como Saúde, Meio Ambiente, Políticas para as Mulheres, entre outras.

Durante a prestação de contas, o prefeito Junior Matuto reforçou a necessidade de cuidar da estrutura das escolas públicas da cidade, promovendo um espaço mais adequado para o aprendizado dos alunos da rede municipal. “Fizemos uma pesquisa recentemente e descobrimos que a população está começando a enxergar os avanços na educação do Paulista. Então quando a gente entrega o fardamento, oferece boa merenda, reforma das escolas, entre tantas outras ações, o povo gosta e agradece”, ressaltou o gestor municipal.

Ainda nesta proposta, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, garante que serão buscados recursos junto ao Governo Federal para que escolas municipais sejam reformadas e requalificadas. “Nosso foco é, além da questão pedagógica, aprimorar a infraestrutura das unidades, garantindo melhor iluminação, climatização, conforto e segurança dos alunos”, explicou o titular da pasta.

Atualmente a rede municipal do Paulista conta com cerca de 16.400 mil alunos, divididos em 64 escolas. O cadastro de novos alunos nas escolas da cidade será realizado no período entre os dias 22 de dezembro e 17 de janeiro. O atendimento nas escolas será das 8h às 17h, naquelas que funcionam em dois horários, e das 8h às 20h, nas unidades que atendem nos três turnos. O início das aulas do ano letivo 2015 está marcado para o dia 4 de fevereiro. Os kits escolares e novos fardamentos serão entregues nos primeiros dias do novo ano letivo.