Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista realiza palestra sobre felicidade para os profissionais da área

Saúde | 09/08/2019

Saúde do Paulista realiza palestra sobre felicidade para os profissionais da área

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde do Paulista realizou nesta sexta-feira (08), uma palestra sobre como buscar a felicidade para os profissionais de saúde do município. O encontro que aconteceu no auditório do Centro Administrativo teve como objetivo sensibilizar e colocar em prática os princípios do estado de espírito durante a rotina de trabalho junto aos pacientes. Durante o evento, os profissionais se divertiram, responderam questionários e tiraram dúvidas sobre o assunto.

De acordo com a Nefrologista e Coach, Letícia Kosminsky, que ministrou a palestra, a felicidade é uma ciência e já ficou comprovado que o sucesso na vida depende da felicidade. “Ela nos permite sucesso em todas as áreas não só na vida profissional e financeira e que é a ideia que todo mundo tem, pois a modernidade deixa o individuo muito mais voltado às coisas do que as emoções. Hoje estamos dando uma ênfase, principalmente nos profissionais da área saúde, pois sabemos que existe uma incidência muito grande de depressão e estresse, então esse evento está dando a oportunidade de olhar o outro lado, que é o da felicidade”, finalizou.

Uma das participantes foi a sanitarista da Vigilância Sanitária Epidemiológica do município, Kênia Brilhante. Para ela, essa iniciativa foi muito importante. “Essa palestra para mim foi de suma importância e um divisor de águas dentro da minha carreira profissional. Hoje eu conseguir visualizar como meu pessoal e como estar bem, vai refletir de forma positiva e eficaz para todos aqueles que eu estou prestando serviço”, comentou.

Segundo a secretária de Saúde do município, Fabiana Bernart, a proposta da palestra foi levar não só orientações, mas também técnicas aos profissionais. “Hoje a médica Letícia trouxe técnicas para que profissional siga de forma fisiológica, para que ele libere algumas substâncias para se tornar uma pessoa mais feliz e que se relacione melhor. Então, a partir desse momento, todos nós que atuamos na Secretaria de Saúde possamos assimilar as técnicas e replicar no processo de trabalho. Acredito que o funcionário que está no momento mais positivo vai transmitir isso para o usuário, e consequentemente criaremos uma rede de saúde mais positiva e de felicidade para que a gente possa ter usuários mais satisfeitos”, ressaltou.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da Universidade de São Paulo (USP), no ano passado, mais de 40% dos profissionais de saúde sofrem de estresse e depressão. 


Imagens:

Compartilhe: