PAULISTA > Notícias > Casa das Juventudes certifica jovens em curso de informática internacional

Políticas Sociais | 17/07/2019

Casa das Juventudes certifica jovens em curso de informática internacional

A cada dia que passa a Prefeitura do Paulista qualifica e prepara crianças e jovens para um futuro mais promissor. Prova disso é que nesta quarta-feira (17.07), na Casa das Juventudes, em Maranguape II, foram entregues 100 certificados dos cursos de informática oferecidos no local. Os certificados de 70 horas abrangem os níveis Kids e de informática básica com certificação internacional.

Tania Beatriz estava muito contente ao receber seu certificado no curso de informática. “Estou muito feliz porque aprendi muitas coisas de computador que eu não sabia. Muita gente não tem a oportunidade que tive e eu estou muito feliz por ter concluído esse curso, pois, aprendi coisas que poderei usar no meu futuro”, pontuou.

Karolina Rodrigues recebeu o certificado e deu uma dica aos jovens do município. “Foi muito bom porque antes eu nem sabia mexer no computador e com o curso eu aprendi muitas coisas, agora sei até fazer planilhas. Os jovens precisam aproveitar essa oportunidade, o curso é muito bom”, afirmou.

O instrutor de informática, Thiago Gonçalves, falou das áreas de conhecimento do curso. “Com esse curso eles desenvolveram a informática básica, mas aprofundada, na parte do Word, Excel, PowerPoint. Com esse certificado que eles receberam hoje, o currículo desses jovens está sendo potencializado”, disse.

O secretário interino de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Francisco Padilha, falou do sentimento da gestão diante de mais um momento de certificação profissional dos jovens da cidade. “A Casa das Juventudes é fruto do esforço do prefeito Junior Matuto, que idealizou todo esse espaço para fazer bem à comunidade de Maranguape II. A gente se sente muito gratificado e esse momento é motivo de muita felicidade, pois, estamos estregando esses certificados para esses jovens e também iniciando novas turmas dos cursos”, destacou.

Também estiveram presentes na entrega dos certificados os vereadores Edinho e Augusto Costa, que discursaram e deram palavras de motivação para a garotada.

Inclusão

Além de crianças e jovens, a Casa das Juventudes do Paulista passou a oferecer cursos de informática para o público da terceira idade, para que os idosos aprendam mais sobre tecnologia e se tornem mais independentes. Essa atitude de inclusão tecnológica da terceira idade segue a tendência do que já acontece na Estação da Cidadania, localizada no Conjunto Beira