PAULISTA > Notícias > Diretoria de iluminação Pública do Paulista acaba com escuridão em mais um trecho da PE-22

Obras | 11/11/2014

O trecho da rodovia estadual PE-22 que dá acesso ao terminal de ônibus de Pau Amarelo está totalmente iluminado. A Secretaria de Serviços Públicos do Paulista implantou dez novos postes no local com duas luminárias cada um e ligou o sistema pela primeira vez na noite desta segunda-feira (11.11). A ação, que era de competência do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e foi incorporada recentemente pelo município, beneficia um dos pontos com maior índice de acidentes da pista. Dos nove quilômetros da rodovia, a prefeitura já iluminou cerca de 8,5km.

Durante a operação, a equipe da Diretoria de Iluminação Pública optou pela instalação de lâmpadas com potência de 400 watts para garantir melhor visibilidade aos condutores. Os postes também foram instalados nos canteiros centrais para proporcionar um ganho de qualidade no serviço. O trabalho na localidade contou com o apoio de sete homens, além de caminhões munck de alta elavação e do tipo plataforma.

Além dos principais corredores viários, os funcionários da prefeitura estão atuando nos diversos bairros da cidade. Nesta terça-feira (11.11), equipes do município concluem a revisão geral no sistema de iluminação da Av. Agamenon Magalhães, no bairro do Engenho Maranguape. No local, os técnicos já identificaram falhas em reatores e lâmpadas de 35 postes. A caixa de comando que interliga o sistema também já foi substituída.