PAULISTA > Notícias > Música e descontração marcam o 1º Festival de Paródias do Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 10/11/2014

Música e descontração marcam o 1º Festival de Paródias do Paulista

Estudantes de cinco escolas da rede municipal do Paulista trocaram a sala de aula, o caderno e a caneta, por um palco, figurinos coloridos e muita música. O 1º Festival de Paródias da cidade animou alunos e professores, na manhã desta segunda-feira (10.11). O evento, que aconteceu no Cine Teatro Paulo Freire, trouxe o tema: Semeando a Cultura de Paz nas Escolas. A ação faz parte do programa que tem o objetivo de articular políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, disseminando a cultura de paz (PROPAZ). Na ocasião, foram apresentadas paródias com os mais diversos ritmos musicais focados na temática.

As cinco equipes que participaram do festival foram escolhidas através de concursos individuais realizados nas unidades de ensino, durante o mês de agosto. Uma comissão julgadora elegeu a melhor paródia levando em consideração critérios como criatividade, figurino e coreografia. O título de campeão foi para o grupo da Escola Municipal Professora Terezinha Camarotti, que apresentou uma paródia através da música "Heal The World", do cantor Michael Jackson. Os participantes receberam troféus e medalhas. A ação foi coordenada pela Secretaria de Educação do Paulista.

De acordo com a diretora de ensino, Adriana Mesquita, a ação tem o intuito de Integrar os alunos de forma prazerosa, buscando minimizar a violência nas escolas de forma lúdica e criativa. “É a primeira vez que o evento está sendo realizado aqui no município e ficamos surpreendidos com a imaginação e criatividade dos nossos alunos. Através dessa iniciativa esperamos colher bons frutos, pois nada melhor do que disseminar a cultura de paz nas escolas através da música,” finalizou.