PAULISTA > Notícias > Paulista forma primeira turma pelo projeto “Capacitrânsito”

Mobilidade/Trânsito | 10/05/2019

Paulista forma primeira turma pelo projeto “Capacitrânsito”

A Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista formou nesta sexta-feira (10.05) a primeira turma do projeto “Capacitrânsito”. O curso, que é totalmente gratuito, foi promovido por servidores do município, no auditório da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em Maranguape I.

Durante a iniciativa, os condutores da cidade estão tendo a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ainda qualificar o currículo com a formação, um importante diferencial para quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho.

Os agentes de trânsito do município Renato Cândido e Ícaro Barbosa são os instrutores do Capacitrânsito. Eles estão abordando diversos assuntos sobre o CTB e esclarecendo dúvidas em relação a situações enfrentadas pelos condutores no dia-a-dia. Algumas atividades lúdicas e de conscientização também foram realizadas pelos profissionais.

O motorista João Barbosa, que atua no ramo há oito anos, aprovou o projeto Capacitrânsito. “Essa iniciativa vai ajudar bastante na minha rotina profissional e até na questão da educação com os meus filhos. Quero agradecer a prefeitura por essa oportunidade”, agradeceu o condutor. Cada participante recebeu um certificado emitido pela gestão municipal.

Coordenando a ação, Renato Cândido fez questão de ressaltar a importância do projeto em vários aspectos. “O projeto vai ajudar o município a reduzir os números de acidentes no trânsito, melhorar a questão da mobilidade urbana e ainda qualificar os profissionais para que eles tenham mais oportunidades no mercado de trabalho”, resumiu o agente de trânsito.