Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Você está acompanhando o que seus filhos consomem na internet?

Executiva de Imprensa | 20/03/2019

Você está acompanhando o que seus filhos consomem na internet?

Compartilhe esta notícia:

Na última semana muito se ouviu falar em cuidados com o que as crianças consomem na internet.  Mas será que os responsáveis têm monitorado de verdade o que os filhos veem nas redes diariamente? Estes dias um assunto chocante preocupou muitos pais e responsáveis, mas afinal, como controlar os pequenos sem muitos conflitos? Este é um árduo desafio que muitos têm enfrentado.

A Boneca Momo tem aparecido em vídeos infantis inocentes, com mensagens suicidas, bem como o jogo da baleia azul, ensinando as crianças a realizarem desafios que exigem que os menores se machuquem e firam amigos e familiares. Segundo especialistas, o conteúdo pode trazer diversas consequências no comportamento e desenvolvimento das crianças.

O acontecimento fez com que muitas pessoas parassem para acompanhar melhor o conteúdo que os filhos estão consumindo, inclusive nas plataformas voltadas ao público infantil como o Youtube Kids.

A Gestora de Apoio Discente e Articulação Comunitária da Prefeitura do Paulista, Valdenize Honório, fala da importância do monitoramento. “Falar que é importante que a família esteja de olho nas redes sociais dos filhos, no conteúdo que eles acessam, observando sempre os equipamentos que eles usam para acessar a internet é uma coisa que todos os pais já sabem. O importante é que os pais se conscientizem e acompanhem a vida dos seus filhos tanto na vida escolar, quanto na vida social através de outros equipamentos”, disse.

A privacidade é uma inquietação muito comum nos últimos dias, principalmente para os pais que têm seus filhos menores de idade inseridos no mundo virtual. “Os pais precisam deixar o celular, computador e a Tv de lado e passar a utilizar outros meios de convivência como a leitura de livros, jogos e atividades coletivas que possam ser desenvolvidas em casa”, continuou a gestora.

 

 

 

 


Imagens:

Compartilhe: