PAULISTA > Notícias > Novo equipamento auxilia no trabalho de poda de árvores em Paulista

Meio Ambiente | 25/11/2013

Novo equipamento auxilia no trabalho de poda de árvores em Paulista

A Secretaria de Serviços Públicos do Paulista adquiriu um moderno equipamento para auxiliar no trabalho de poda de árvores. O triturador de galhos entrou em ação nesta segunda-feira (25.11) durante a execução desse tipo de serviço no bairro de Pau Amarelo. A máquina transforma o lixo instantaneamente em pó, evitando o acúmulo desse material orgânico nas vias públicas da cidade. Além disso, o trabalho de poda ganha com a praticidade de transportar o volume de galhos acondicionados. Antes da chegada do novo equipamento, os profissionais da prefeitura realizam a remoção do entulho manualmente, o que demandava muito tempo e atrasava a realização do serviço em outros bairros. A partir de agora, o trabalho será bem mais ágil, já que em poucos minutos os galhos serão totalmente triturados. Essa é a primeira vez que um equipamento como este é adquirido pela atual gestão municipal. Além deste reforço, as equipes de poda de árvores seguem o calendário da limpeza urbana com o apoio de três caminhões caçamba. Nesta semana o trabalho será realizado ao longo dos 12 quilômetros da Avenida Cláudio Gueiros Leite, na área litorânea da cidade.