Mobilidade/Trânsito | 04/02/2019
Nessa volta às aulas, Paulista realiza ação com foco na prevenção de acidentes
Compartilhe esta notícia:
Aproveitando o período de volta às aulas, uma equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista realizou, na manhã desta segunda-feira (04.02), uma blitz educativa no Centro da cidade, para conscientizar os condutores sobre os riscos que a imprudência no trânsito pode acarretar na vida das crianças.
“Tendo em vista que os acidentes de trânsito correspondem a maior causa de morte no Brasil, entre crianças de 0 a 14 anos, a Prefeitura do Paulista resolveu chamar a atenção dos motoristas para esse fato. A principal mensagem que queremos transmitir aqui hoje é que o cuidado que os pais têm em casa com as crianças, deve ser o mesmo no trânsito”, afirmou o coordenador de Educação para o Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa.
A ação, realizada na Av. Mal Floriano Peixoto, consistiu na orientação dos motoristas por meio de panfletagem. Na ocasião, os servidores públicos ainda abordaram algumas normas de trânsito específicas para as crianças, a exemplo do uso dos equipamentos de segurança, como o bebê conforto (necessário para crianças de até 13 kg) e o assento de elevação (que deve ser utilizado para transportar crianças de quatro a sete anos).
Uma das pessoas contempladas com a iniciativa foi a Célia Lemos, mãe da pequena Alice de nove anos. Para ela, a ação reforça o que a filha vem aprendendo em casa e na sala de aula.
“Uma campanha que vem para reforçar os cuidados que os condutores e os pais devem ter no trânsito para preservar a vida das crianças é de fato importante. Creio que seja um passo à frente no que diz respeito a prevenção”, afirmou.
O departamento de Educação para o Trânsito do Paulista vem realizando um trabalho de conscientização permanente. Iniciativas como o programa “Educação para o Trânsito” e parcerias com o DETRAN-PE estão proporcionando aos alunos do município, a oportunidade de conhecer mais sobre o trânsito e suas leis.
Quem também aprovou a iniciativa foi o pastor, Aldair Silva. Para ele, o desrespeito às leis de trânsito é o principal motivo para termos números tão negativos em relação aos acidentes. “Temos três grandes problemas no trânsito. O primeiro são as pessoas. O segundo é a falta de fiscalização e o terceiro e mais importante é a falta de respeito as normas de trânsito. Creio que campanhas como essa são fundamentais para informar as pessoas e depois para o poder público intervir de forma à cumprir de fato com as leis”, finalizou.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo