PAULISTA > Notícias > Prefeitura promove aulão de ritmos na Orla do Janga

Turismo | 22/01/2019

Prefeitura promove aulão de ritmos na Orla do Janga

Que a dança faz bem para o corpo e para a mente, todo mundo sabe! Pensando nisso, foi incluído no calendário do projeto “Viva Orla” o “Dançando com Thiago Sales”, um aulão de ritmos que faz “balançar os esqueletos” de quem passa pela Praça das Quatro Torres, no Janga. A estreia do aulão foi na noite desta terça-feira(21.01) em meio às nuvens e a beleza da lua cheia.

A costureira Luciene Silva aprovou a ação. “Essa foi a melhor coisa que aconteceu aqui na orla, a dança nos ajuda a sair do sedentarismo, melhorando o nosso alto astral e a nossa saúde”, concluiu.

A comerciante Márcia Bauer destacou a importância da dança para a sua vida. “A dança, para mim, é o exercício do corpo e da mente, além de um estilo de vida. Eu adorei essa aula e acho que deveria ocorrer mais vezes”, frisou.

Segundo o professor Thiago Sales, a aula reúne coreografias de dança e zumba, que são muito utilizadas em academias. As coreografias contribuem para a perca de calorias e na melhoria da qualidade de vida, visto que a dança trabalha toda a expressão corporal e muscular, dando uma maior sensação de prazer.

O Viva Orla é uma ação integrada que reúne diversos serviços das secretarias municipais num só lugar em prol da população. A Orla do Janga foi o local escolhido para receber as atividades do projeto, que visa aproximar o poder público do cidadão. As atividades, que acontecem em vários horários do dia, seguem até o dia 03 de fevereiro. Toda a programação pode ser conferida no site institucional do município, no www.paulista.pe.gov.br.