Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Ação educativa busca combater a violência contra a mulher em Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 27/11/2018

Ação educativa busca combater a violência contra a mulher em Paulista

Compartilhe esta notícia:

Uma ação educativa com a finalidade de combater a violência doméstica e familiar aconteceu nesta terça-feira (27.11), nas ruas do Centro de Paulista. A atividade levou o tema “Violência contra as mulheres, PARE essa covardia” e foi realizada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista em parceria com a Delegacia da Mulher. O movimento faz parte da campanha dos 16 dias de ativismo, que começou dia 25 de novembro, por conta do Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, e segue até dia 10 de dezembro, que é o Dia dos Direitos Humanos.

A abordagem, que aconteceu nas redondezas da Rua Siqueira Campos, no Centro da Cidade, além de sensibilizar a população sobre o combate à violência contra a mulher, buscou passar orientações e estimular que casos de violência sejam denunciados. Durante a ação, as equipes das duas instituições abordaram as pessoas com panfletos educativos sobre direitos das mulheres, abuso sexual e a Lei Maria da Penha.

A dona de casa, Marilena Bezerra, estava passando pelo local e comentou a iniciativa. “Gostei muito de ver esse pessoal aqui lutando por nós mulheres. Além de relembrar a sociedade que violência contra a mulher é um crime, essa mobilização pode até fazer a mulher que esteja sofrendo violência ter coragem de denunciar”, falou.

Segundo a Delegada da Mulher do Paulista, Fabiana Leandro, a Delegacia e a Secretaria estão juntas no combate a violência. “O município de Paulista tem uma delegacia especializada no atendimento à mulher. Estamos de portas abertas para atender essas vítimas da comunidade. Nós da delegacia e o pessoal da Secretaria podemos ajudar essa mulher”, disse.

A secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, falou sobre a atividade. “A gente faz campanhas desse tipo várias vezes durante o ano sempre com o objetivo de dar visibilidade ao enfrentamento à violência. A política pública para as mulheres é uma prioridade da gestão e precisamos cuidar desse público porque a gente quer uma sociedade melhor”, explicou.

 


Imagens:

Compartilhe: