PAULISTA > Notícias > Políticas públicas para crianças e adolescentes são debatidas em Plenária Jovem

Políticas Sociais | 08/11/2018

Políticas públicas para crianças e adolescentes são debatidas em Plenária Jovem

Grupos de crianças, adolescentes e jovens do Paulista se encontraram nesta quinta-feira (08.11), no bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco, para elaborar e discutir propostas que poderão ser inseridas na política pública da cidade e eleger os delegados que às representarão na 9ª Conferência dos Direitos Municipal da Criança e do Adolescente do Paulista.  O evento  tratou da 7ª Plenária Jovem do Município do Paulista e buscou dar voz ao segmento que será diretamente beneficiado pelas  propostas. A atividade foi realizada pelo Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município do Paulista.

A jovem Maria Isabela participou da plenária e comentou sobre o papel das crianças, jovens e adolescentes presentes no evento. “Aqui a gente pode debater, tirar nossas dúvidas e elaborar propostas que trarão mais qualidade de vida para a gente, pois não estamos apenas fazendo propostas, estamos dando o primeiro passo para que o que propomos seja colocado em prática”, completou.

O presidente do COMCAP, João Soares falou o que acontecerá com as propostas elaboradas na plenária. “Todas as propostas discutidas aqui terão um retorno. Elas serão trabalhadas na Conferência dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e as aprovadas farão parte do nosso cotidiano”, disse.

O secretário de Políticas  Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa destacou a importância desses encontros. “Acredito sempre no espaço coletivo em decisões colegiadas, onde mais de uma pessoa possa opinar. Esse espaço de discussão da juventude é um espaço onde cada um pode apresentar suas propostas para melhoria da qualidade de vida desse público”, frisou.

O prefeito Júnior Matuto trouxe palavras motivacionais para o público presente. “É preciso fazer com que a juventude entenda que a vida não é só diversão. A juventude que é a esperança e essa esperança precisa ser plantada e exalada no coração de cada um. Diante disso podemos fazer com que a semente do bem se espalhe, porque infelizmente, no mundo capitalista que vivemos o jovem é excluído e ele muitas vezes nem sabe o porquê”, afirmou.