PAULISTA > Notícias > Ação do Programa Crack é Possível Vencer reúne 220 estudantes em uma sessão de cinema

Segurança e Mobilidade | 08/11/2018

Com o objetivo de conscientizar os jovens e prevenir futuros problemas sociais, cerca de 220 estudantes do Paulista foram beneficiados por mais uma edição do Programa “Crack é Possível Vencer”. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (08.11), no cinema do Paulista North Way Shopping, no Centro. A ação é uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Segurança Cidadã, Educação e Políticas Sociais, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e o Paulista North Way Shopping.

Além das palestras de prevenção e combate as drogas, nesta edição do Programa, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir ao filme Tudo Por Um Pop Star, a comédia teen, que além de contar a história de três amigas que lutam por um sonho, aborda temas como conscientização e limites na adolescência.

O estudante Everton Firmino da Silva, de 10 anos, da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, contou como foi estar pela primeira vem em uma sessão de cinema. “ É mágico ver o filme nesse telão. Infelizmente alguns alunos, como eu, nunca tiveram essa oportunidade de estar aqui. Os policiais conversaram com a gente na escola sobre o quanto é importante se comportar nos lugares, ser educado, e com certeza servirá para outras coisas na minha vida, além da oportunidade de ver esse filme também”, destacou.

O Prefeito Junior Matuto esteve na ação e falou sobre a importância de assistir aos estudantes. “Esta ação é mais uma atitude de gestão de política preventiva. Estamos aqui plantando a semente do bem no coração de cada jovem, cada aluno, para que isso possa repercutir não só no grupo escolar, mas na comunidade deles como um todo. Sabemos que o momento é muito desafiador, mas fazemos dos desafios conquistas, desde que seja para contemplar a grande maioria dos estudantes. Neste momento nosso foco de prevenção é a juventude, que é onde está o futuro e a esperança, ressaltou.

O Secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, também esteve presente na ação e destacou. “O município do Paulista tem realizado um trabalho com várias ações, além do “Programa Crack é Vencer”, temos também o Proerd e o apoio da integração entre os Guardas Municipais e das Polícias Civil e Militar. O evento tem como objetivo informar os estudantes através destas ações de prevenção. Este trabalho em conjunto tem como objetivo maior informar os estudantes e ajudar a nossa juventude para formar bons cidadãos para o futuro” colocou.