PAULISTA > Notícias > No Paulista, ação de ordenamento do comércio garante mobilidade às pessoas

Mobilidade/Trânsito | 29/10/2018

No Paulista, ação de ordenamento do comércio garante mobilidade às pessoas

Para garantir o ir e vir das pessoas que passam pelo Centro da cidade, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais realizou, na manhã desta segunda-feira (29.10), uma ação de reordenamento do comércio na Rua Siqueira Campos, no Paulista.

A ação atende a uma orientação do Ministério Público e foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O trabalho só ocorreu depois de notificar os comerciantes informais e os lojistas que ocupam as calçadas ao longo da via que é mais conhecida como Rua do Comércio.

“Nós entendemos a necessidade das pessoas, com esta crise financeira e o alto índice de desemprego. Mas como gestores públicos, temos a obrigação de garantir o ir e vir das pessoas. Com tantos ambulantes nas ruas e as lojas utilizando as calçadas para expor seus produtos, a mobilidade estava muito prejudicada. Por isso, notificamos os comerciantes e liberamos as ruas e calçadas,” informou José Rodrigues, secretário responsável pela pasta de Mobilidade Administração das Regionais.

José Rodrigues adiantou ainda que sua equipe está conversando com cada comerciante e lojista para explicar a necessidade desta ação. “É importante que cada um perceba o nosso papel. Agora mesmo vamos ter que atender a uma determinação da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) e vamos ter que agir também no entorno do Jardim do Coronel, no Centro da cidade, porque se não o município é punido. Então vamos continuar conversando, buscando alternativas, mas agindo, pois cabe a prefeitura manter a ordem e garantir o direito das pessoas.”

Por fim, José Rodrigues adiantou que nenhum material ou produto foi apreendido na operação desta segunda. Os comerciantes que procuraram a Secretaria de Mobilidade foram recebidos individualmente pela Secretário executivo de Mobilidade e Administração das Regionais.