PAULISTA > Notícias > Educação proporciona momento de aprendizagem e troca de experiências para os professores da rede

Educação | 26/10/2018

A Secretaria Municipal de Educação do Paulista promoveu na manhã desta sexta-feira (26.10) a 5º edição da Vivência Formativa em Rede. A iniciativa reuniu professores, supervisores e gestores da cidade. O evento teve como tema “Eu ensino! Qual o seu super poder?”, e aconteceu no Centro de Convenções, em Olinda, proporcionando aos profissionais um momento de aprendizado e troca de experiências.

A atividade de formação em rede é adotada pela gestão municipal de ensino e acontece três vezes ao ano. Na ocasião, são debatidos assuntos importantes para a prática pedagógica, no evento de hoje os temas abordados foram “Socialização experiência docente” e “Valor de ser professor”. Aproximadamente 1,5 mil profissionais participaram do evento, que foi dividido nos turnos da manhã e tarde.

Talles Neto, professor da Escola Municipal Manoel Gonçalves, prestigiou o evento e parabenizou a gestão pela valorização e a assistência que vem sendo ofertada aos professores da rede. “Quero agradecer a educação do Paulista pelo carinho e dedicação da gestão com o professor. Este é um momento que proporciona aos professores encontros e trocas de experiências e isso ajuda bastante no desenvolvimento de cada um”, afirmou.

O secretario-executivo de educação, Emanuel Souto, destacou que esta ação além de fortalecer o vínculo entre os professores presta uma homenagem aos heróis de sala de aula. “Este momento reafirma a importância dos professores para todos, porque temos que reconhecer que eles são os verdadeiros heróis e heroínas deste país e que precisam ser valorizados cada vez mais”, finalizou.