PAULISTA > Notícias > Programa Cuidar Primeira Infância aproxima escola e comunidade

Educação | 23/10/2018

Programa Cuidar Primeira Infância aproxima escola e comunidade

“Esse programa é muito importante, pois faz com que os pais se aproximem mais da escola, além de dar total apoio às comunidades que necessitam desses serviços”, destacou a dona de casa, Thais Rodrigues, 23 anos, em mais uma edição do Programa Cuidar Primeira Infância, que proporcionou uma manhã diferente aos pais e crianças do Centro Municipal de Desenvolvimento infantil Nilo Pereira (CEMEDI), em Paratibe, nesta terça-feira (23.10). A iniciativa tem o objetivo de oferecer assistência à população e aproximar as escolas e as comunidades. A iniciativa é fruto da parceria entre as Secretarias de Educação, Saúde e Políticas Sociais e Esportes do Paulista.

As pessoas que compareceram ao local foram atendidas por médicos pediatras e equipes da Secretaria de Saúde. Orientações sobre saúde bucal, palestras, atividades lúdicas e contação de histórias foram realizadas. Participaram também da ação representantes do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), que distribuíram brinquedos para as crianças.

Inaldo Nascimento também compareceu ao evento e ressaltou a importância da gestão Junior Matuto está preocupada com a valorização da infância das crianças da cidade. “Notamos o cuidado de todos em cuidar das crianças. Isso mostra que cada vez mais a preocupação do desenvolvimento delas é prioridade para a prefeitura”, finalizou.