Cultura | 18/10/2018
Prefeito vistoria obra do Teatro Paulo Freire
Compartilhe esta notícia:
O Teatro Paulo Freire, no Centro do Paulista, segue em reforma. É hora de fiscalizar a empresa que toca o serviço para que a obra seja bem executada e entregue a população dentro do prazo previsto em edital. Por isso, o prefeito Junior Matuto tem feito questão de vistoriar o imóvel, que está passando por mudanças estruturais significativas desde o mês de agosto. Nesta quinta-feira (18.10), o gestor municipal acompanhou o trabalho dos operários e conversou com a equipe técnica da prefeitura sobre o projeto.
“Estamos vistoriando o teatro como fazemos em toda obra. Mas aqui existe algo diferente, afinal, essa casa de espetáculo sempre foi motivo de críticas, algumas construtivas, outras não. Independente disso é estamos fazendo a nossa parte, dando esse pontapé inicial no serviço. Então estamos aqui para fiscalizar o andamento da obra para que ela atenda o projeto e o cronograma de execução”, revelou o prefeito Junior Matuto.
A reforma do teatro, que está orçada em R$ 270 mil, é a maior já realizada desde a inauguração do espaço nos anos de 1940. O recurso empregado na obra é oriundo dos cofres municipais. A expectativa é de que a reforma seja concluída no início do próximo ano, porém, com a possibilidade de ser entregue à população antes do prazo, ou seja, já nesse mês de dezembro.
Uma das principais mudanças estruturais que vai ocorrer na casa de espetáculo será na fachada do imóvel, que passa a contar com um revestimento que dialoga com os aspectos arquitetônicos dos principais monumentos históricos da cidade, como a Igreja Matriz de Santa Isabel, as chaminés das antigas fábricas e o casarão da família Lundgren.
Além disso, o serviço vai contemplar outros aspectos importantes, como o aumento da inclinação das cadeiras da plateia; implantação de tratamento acústico nas paredes e o teto do espaço; construção de um mezanino; ampliação do hall de entrada e da bilheteria; ampliação e modernização dos camarins; ampliação e recuperação dos banheiros; revitalização do telhado; e a criação de um acesso exclusivo para os artistas.
O presidente da Câmara de Municipal, o vereador Fábio Barros, também fez parte do grupo que vistoriou a obra. Ele aprovou o andamento do serviço. “Paulista está entre as 100 maiores cidades do Brasil. O nosso município precisa ter um teatro em condições de atender toda a nossa população. Então o que estamos vendo aqui é uma reforma que vai deixar essa casa de espetáculo nas condições dos melhores equipamentos culturais do País. Estamos felizes pelo que estamos vendo. Esse é o resultado de um esforço grande dos artistas da nossa cidade, mas também do prefeito Junior Matuto em transformar o teatro no que todos nós desejamos”, frisou.
Acompanharam a vistoria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, do secretário-executivo de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marenga, que também é responsável técnico da obra, do superintendente de Cultura, Jorge Rocha, e dos arquitetos Alexandre Ruy Barbosa e Ana Elizabeth.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo