PAULISTA > Notícias > Programa Secretaria Interativa aproxima comunidade escolar e profissionais da educação

Educação | 26/09/2018

Um dia diferenciado e saindo da rotina escolar habitual, foi com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Educação do Paulista beneficiou mais uma escola da rede, com o Programa Secretaria Interativa. A Escola Municipal Frederico Lundgren, em Arthur Lundgren I, recebeu a ação na manhã desta quarta-feira (26). A iniciativa visa à aproximação da comunidade escolar, através da equipe técnica da pasta, para que juntos, possam fortalecer a estrutura pedagógica e melhorar o desenvolvimento dos alunos.

O momento serviu para os profissionais avaliarem a qualidade da merenda escolar, a estrutura do local, as documentações pedagógicas, além de fazerem intervenções criativas em sala de aula junto com os professores, como por exemplo, organizar a biblioteca da unidade de ensino. Também houve contação de histórias, através de representações para os estudantes durante a hora do recreio. No período da tarde, os alunos da instituição vão poder conferir uma palestra sobre bullying, com os agentes do Departamento de Policia da Criança e do Adolescente (DPCA).

A gestora da unidade de ensino, Anete da Silva, ressaltou a importância desta ação dentro da instituição e quais os benefícios trazem para os alunos. “Está sendo um momento extraordinário. A Educação do Paulista esta de parabéns pela iniciativa, porque todos nós precisamos desse apoio. Espero que existam outros momentos como este, para que os pais vejam o compromisso que a educação do município tem pela cidade”, finalizou.