PAULISTA > Notícias > Em sessão de cinema, igualdade de gênero é tema de debate sobre direitos da mulher

Direitos e Saúde da Mulher | 25/09/2018

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista promoveu, na manhã desta terça-feira (25.09), a 6º edição do Programa Cine Gênero, Pipoca e Guaraná. O evento, que teve como principal objetivo dar impulso ao debate sobre políticas de igualdade de gênero de forma lúdica, reuniu cerca de 40 mulheres no auditório da livraria Luz e Vida, localizada no Paulista North Way Shopping, no Centro.

O público feminino assistiu ao filme Espelho, Espelho Meu e participou de uma mesa redonda sobre os desafios do dia-a-dia, com base na análise das temáticas abordadas pelo longa-metragem. Foram discutidos questões de autoestima, igualdade de gênero e também sobre a luta diária pelos direitos das mulheres.

A secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, ressaltou a importância do evento. “O Cine Gênero, Pipoca e Guaraná é um dos projetos da nossa secretaria que de forma lúdica, divertida e interativa convida essas mulheres para assistir a filmes que quebrem alguns paradigmas da questão de gênero. Este programa também faz com que a gente possa debater avanços e limitações sobre o que o filme traz de importante para a reflexão”, ressaltou.

E continuou: “Neste espaço as mulheres podem colocar em exposição o que elas estão achando sobre o filme, que na verdade reflete a sociedade, e a gente vai discutir e abordar estas temáticas, enquanto nos divertimos”, colocou a secretária.

O encontro foi aberto para todas as mulheres do município, sobretudo para as que já são contempladas pelas políticas públicas da pasta, como é o caso da artesã Miriam dos Santos, de 47 anos. “É muito bom juntar mulheres e tirar elas da rotina. Trocar um carinho, conhecimento e fortalecer a amizade de umas com as outras. Isso faz com que nossa estima seja elevada, para o nosso trabalho fluir melhor. Quem trabalha com arte precisa desse aconchego pra que a gente consiga seguir em frente nas lutas do nosso dia-a-dia”, ressaltou a artesã.