PAULISTA > Notícias > Secretária de Saúde acompanha construção de novos postos na cidade

Saúde | 14/09/2018

Secretária de Saúde acompanha construção de novos postos na cidade

A Prefeitura do Paulista segue com ações de melhoria na qualidade do atendimento à população, através da Secretaria de Saúde, investindo em revitalização e construção de novos postos de saúde. Na manhã desta sexta-feira (14.09), a equipe da Secretaria de Saúde realizou mais uma visita técnica para acompanhar o andamento das obras nos postos da cidade.  Na primeira visita, a titular da pasta Fabiana Bernart conferiu a construção da nova unidade básica e um novo polo do Saúde em Movimento, na Rodovia PE-22, no bairro de Maranguape I.

No local, vai funcionar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jurandir Freire com capacidade para atender mais de quatro mil pessoas, com clínico médico, enfermeiros, dentista, pediatra e agentes comunitários de saúde. Já a Academia da Saúde vai contar com um espaço adequado para a prática de atividades físicas com a supervisão de profissionais do Programa Saúde em Movimento. Para a execução da UBS Jurandir Freire, o investimento está sendo de R$ 570 mil (quinhentos e setenta mil reais). Já o polo do Saúde em Movimento, a obra está orçada em R$ 160 mil ( cento e sessenta mil reais). Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde com contrapartida do tesouro municipal.

Em outro local, no bairro Nossa Prata, um sonho antigo dos moradores vai se tornar realidade com a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Prata. A obra tem investimento de R$ 570 mil (quinhentos e setenta mil reais), sendo R$ 408 mil (quatrocentos e oito mil reais) oriundos do Ministério da Saúde e o restante contrapartida do tesouro municipal.

“No município, temos a proposta de construção de seis unidades básicas de saúde, mais quatro academias de saúde, uma policlínica e dois centros de saúde até o término da gestão. Com isso queremos oferecer mais comodidade e conforto com estrutura climatizada e organizada aos nossos usuários. Isso só é possível graças às parcerias do prefeito Junior Matuto que foi buscar recursos junto ao Governo Federal”, ressaltou Fabiana Bernart.