PAULISTA > Notícias > Programa Secretaria interativa beneficia mais uma unidade de ensino

Educação | 23/08/2018

Programa Secretaria interativa beneficia mais uma unidade de ensino

A Escola Municipal Jaime Gonçalves Bold, no bairro da Vila Torres Galvão, foi contemplada na manhã desta quinta-feira (23.08), com o programa Secretaria Interativa. A iniciativa visa à aproximação da comunidade escolar através da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, para que juntos, possam fortalecer a estrutura pedagógica e melhorar o desenvolvimento dos alunos.

Na ocasião, os profissionais aproveitaram o momento para avaliar a qualidade da merenda escolar, a estrutura do local, as documentações pedagógicas, e fizeram intervenções criativas em sala de aula junto aos professores, como por exemplo, organizar a biblioteca da unidade de ensino. A visita contou com a apresentação do Grupo Atos de Resgate, que realizou um momento de recreação com os alunos.

A gestora da unidade de ensino, Andrea Vieira ressaltou a importância da ação para o corpo escolar. “É importante que sempre aconteça à parceria entre a secretaria e a escola. Para que possamos vestir a mesma camisa. E assim, abraçando as dificuldades para solucionar os problemas”, disse.

O Secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior esteve presente na escola e aproveitou o momento para reunir o conselho escolar para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões. “Esta ação tem sido muito positiva nas escolas. Estamos vendo a realidade das escolas e dando o apoio pedagógico necessário para o bem estar de todos. Isso mostra o cuidado e o compromisso que temos com as escolas do município”, finalizou.