PAULISTA > Notícias > Paulista promove audiência pública em repúdio à descriminalização do aborto

Gabinete do Prefeito | 09/08/2018

Paulista promove audiência pública em repúdio à descriminalização do aborto

A Câmara dos Vereadores do Paulista serviu de palco nesta quarta-feira (08.08), para uma audiência pública em repúdio à descriminalização do aborto. A iniciativa de autoria do vereador Fábio Barros, foi solicitada pelo ex-vereador Braz Seabra, que também é integrante da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora do Ó.

O evento serviu para que os participantes dos movimentos das paroquias do município se posicionassem contrário o Projeto de Lei que defendo que o aborto, quando realizado nas 12 primeiras semanas de gestação, não seja considerado crime.

A seção foi presidida pelo vereador Fábio Barros. Formaram a mesa o vereador licenciado Roberto Couto e o Chefe de Gabinete Francisco Padilha. Estiveram presentes ainda os integrantes dos movimentos das paróquias do município.

Por unanimidade, os presentes se colocaram contra a descriminalização. “Agora será encaminhada uma moção de repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF), pela ADPF 442 , junto com um abaixo assinado de todas as paróquias da cidade, comunicando o resultado desta audiência pública”, ressaltou Francisco Padilha.

Braz Seabra destaca que a audiência marca o ponta pé inicial da mobilização que acontece neste final de semana nas paróquias, colhendo mais assinaturas para o abaixo assinado. “A audiência foi positiva, demostrando a unidade das paróquias de Paulista em favor da vida e contamos com o apoio da Câmara de vereadores da cidade, através do vereador Fábio Barros”, finalizou.