PAULISTA > Notícias > No Paulista, prazo para o cadastramento do Transporte Escolar chega à reta final

Mobilidade/Trânsito | 30/07/2018

No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), o período destinado ao cadastro do Transporte Escolar está chegando ao final. O interessado em seguir atuando na cidade deve efetuar o procedimento até esta sexta-feira (03.07).

O profissional que se regularizar junto ao município receberá um Termo de Credenciamento da Prefeitura. Este documento assegura alguns privilégios aos condutores, como a isenção no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e descontos na compra de futuros veículos.

“Agora, a Prefeitura do Paulista vai participar de forma direta do Transporte Escolar oferecido aos estudantes. Não mediremos esforços para dar o suporte necessário aos permissionários e esperamos que eles correspondam garantindo a segurança e o conforto para a garotada”, frisou o diretor de transportes do Paulista, Alessandro Rodrigues.

O cadastro está sendo realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.

Até o momento, mais de 120 profissionais já cumpriram todos os tramites e se regularizaram junto a Prefeitura. A partir do dia 04 de agosto, só poderá exercer a função no município quem tiver realizado o cadastramento. Com o término do prazo, o poder público intensificará a fiscalização para coibir a circulação dos veículos e condutores não autorizados legalmente.

Confira abaixo o período e documentos necessários para se regularizar junto ao município:

Período: 16/07/2018 a 03/08/2018

Documentos:

- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);

- Comprovante de Residência da Cidade do Paulista;

- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;

- Certidão de quitação eleitoral;

- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;

- 02 fotos 3x4 recente;

- CRLV;

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo;

- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE.