PAULISTA > Notícias > Sport é campeão da Taça da Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste

Esportes | 29/07/2018

Sport é campeão da Taça da Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste

Após 91 jogos, disputados por 24 times dos nove estados da região Nordeste, finalmente o grito de campeão da Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste ecoou no Estádio Ademir Cunha. Neste campeonato inédito para Paulista e para o Nordeste, quem comemorou o título foi o Sport ao vencer o Vitória-PE por 4x0 em uma partida bastante agitada.

Logo no primeiro tempo o Sport sofreu um pênalti que resultou no primeiro gol da partida, daí em diante o time rubro negro continuou indo para cima em busca de ampliar o placar e levou a melhor, balançando a rede adversária por quatro vezes. Com a garra dentro de campo e a animação da torcida nas arquibancadas, o título de campeão se concretizou.

A lateral direita, Amanda Leite, comemorou a vitória do Sport Club do Recife e comentou sobre a participação na competição. “Pra gente foi de suma importância pois viemos cansadas do Campeonato Brasileiro, o que nos fez pensar até em não participar da Taça do Nordeste, mas decidimos encarar mais um desafio e agora levamos o título de campeão”.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, falou sobre o evento. “Foram 12 dias de Taça Paulista de Futebol Feminino do Nordeste que movimentaram o desporto na cidade e os nove estados do nordeste. A cidade só tem a ganhar com isso, tanto no esporte quanto no social. Isso é resultado do empenho da gestão do prefeito Junior Matuto de valorizar o esporte para melhoria da sociedade”.

A Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino 2018 foi realizada pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, junto com o Ministério do Esporte e teve o intuito de dar destaque à modalidade, que precisa ser valorizada e ganhar destaque no cenário esportivo nacional.