PAULISTA > Notícias > Artesãos do Paulista comemoram sucesso na 19º Edição da Fenearte

Cultura | 16/07/2018

Artesãos do Paulista comemoram sucesso na 19º Edição da Fenearte

Os artesãos do Paulista que participaram da 19º edição da Feira Nacional do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções, em Olinda, comemoraram o resultado positivo alcançado na edição deste ano. Os artistas conseguiram 80% dos lucros obtidos com as vendas dos produtos.

“A Fenearte é uma janela de oportunidades para os artesãos. As vendas foram muito significativas. As pessoas que estiveram presentes no local também puderam negociar com os artesãos para futuras encomendas dos produtos”, disse Aparecida Queiroz, coordenadora do estande da Prefeitura do Paulista na feira.

Este ano a Prefeitura do Paulista apoiou cinco associações, são elas: Associação dos Artesãos de Paulista (AAPPE); Associação Paulistense de Arte e Cultura (Apartec); Associação das Mulheres Novas Esperanças (AMNE); Arte do mar e Grupos de Mulheres Produtivas da Secretaria Executiva de Politicas para as Mulheres do Paulista.

Os artistas da cidade puderam expor no local seus produtos, como pinturas em quadros e tecidos, bonecos de pano, esculturas de madeiras, entre outros. Todo o valor arrecadado com a venda será revertido para os artesãos e suas associações. Os estandes foram montados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do município.