PAULISTA > Notícias > Secretaria de Educação realiza manutenção nas escolas do Paulista

Educação | 12/07/2018

Secretaria de Educação realiza manutenção nas escolas do Paulista

Aproveitando o período de recesso escolar, a Secretaria de Educação do Paulista está com obras de manutenção nas unidades de ensino do município. O intuito é realizar os ajustes necessários nas escolas para garantir o conforto dos estudantes, além de recebê-los da melhor forma no novo semestre. O trabalho que teve início na última segunda-feira (09.07), está beneficiando todas as escolas do município, com ênfase maior em quatro escolas que necessitam de reparos especiais.

De modo geral, todas as escolas do município estão recebendo pintura, ajustes na iluminação, na climatização,  e nos telhados. A equipe também está atenta ao uso da rede hidráulica, para garantir o uso da água no resto do ano letivo.

As escolas  que estão passando por reformas são: Maria das Neves, em Jardim Paulista Baixo, Escola Marília Russel em Arthur Lundgren II, Escola Comendador Arthur Lungrend I em Paratibe e a Escola Abelardo Sales, no Sítio de Jaguaribe. Além dos serviços de manutenção geral, elas vão receber reforço nos muros, nova calçada, troca de parte elétrica e até espaço para recreação.

A gestora da Escola Municipal Comendador Arthur Lundgren I, localizada em Paratibe,  Geane Oliveira, destaca como a reforma vai impactar no desenvolvimento dos estudantes. “A reforma vai dar outra vida a escola, o que vai deixar os alunos muito mais interessados em estar presente no ambiente escolar. Acredito que isso vai favorecer o aumento dos resultados positivos e aumentar o desenvolvimento da garotada”, concluiu.

“O nosso compromisso é preservar o bem-estar no ambiente escolar, considerando que dessa forma, os estudantes conseguem se desenvolver melhor e conquistar avanços significativos. A manutenção é importante para manter a conservação das escolas, por conta do movimento dos estudantes durante o período de aulas”, afirmou o secretário da pasta, Carlos Júnior, que fez uma visita técnica em todas as unidades em reforma, para conferir de perto o trabalho que está sendo realizado.