PAULISTA > Notícias > Prefeitura apreende kombis de cidades vizinhas que faziam transporte clandestino em Paulista

Mobilidade/Trânsito | 06/07/2018

Uma operação surpresa para coibir o transporte de passageiros realizado por kombis clandestinas foi coordenada ao longo desta semana pela Secretaria de Mobilidade e  Administração das Regionais do Paulista. A ação aconteceu no perímetro urbano da PE 15, no centro da cidade e contou com o apoio do 17° Batalhão da Polícia Militar, resultando na apreensão de quatro veículos que atuam em cidades vizinhas.

Todas as kombis foram flagradas fazendo ponto em frente ao Shopping Norte Way. Os veículos tiveram que ser apreendidos e os passageiros mudaram de veículo. Os proprietários das kombis irregulares prometiam transportar as pessoas para as cidades de Abreu e Lima e Igarassu. Os veículos foram apreendidos e levados ao depósito da Prefeitura.

O diretor de trânsito do Paulista, Carlos Jatobá, explicou o intuito da gestão com esse trabalho. “Estamos intensificando a fiscalização no munícipio para coibir as invasões de linhas. Essa prática prejudica quem atua dentro da legalidade. Precisamos deixar bem claro que não se trata de uma perseguição, mas uma ação que visa garantir também a segurança dos passageiros. Vamos continuar atuando nos próximos dias para proporcionar um transporte legal, seguro e de qualidade à população”, enfatizou.

Os condutores que tiveram as kombis recolhidas devem se dirigir à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do Estádio Ademir Cunha, para efetuar o pagamento da multa administrativa. Aqueles que foram flagrados também com documentação atrasada e sem o certificado de vistoria do Gás Natural Veicular serão submetidos às sanções pecuniárias contidas no Código de Trânsito Brasileiro.