PAULISTA > Notícias > Aprovados no concurso da Educação do Paulista conhecem data para entrega da documentação

Educação | 26/06/2018

Os candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Educação do Paulista já podem começar a se programar. A data de entrega da documentação admissional foi definida pela Comissão Organizadora do Concurso. Os dados pessoais dos futuros servidores devem ser apresentados em um evento que acontece nesta sexta-feira (29.06), a partir das 10h, no Espaço Armazém 10, no Centro da cidade. A documentação deverá ser apresentada em cópia legível acompanhada de originais, e em bom estado.

Os aprovados também devem ficar atentos à entrega dos resultados dos exames médicos, que constam no edital do certame. Vale lembrar que a Comissão do Concurso também programou datas para a avaliação na Junta Médica do município. Os aprovados serão informados sobre esse cronograma durante o evento desta sexta, que vai ocorrer na Rua do Zumbi, nº 327, no Centro da cidade, ao lado da Escola Municipal José Firmino da Veiga.

Nesse primeiro momento, a Secretaria de Educação está convocando 200 aprovados no concurso (confira a lista). Este grupo é composto por 198 professores, um nutricionista e um intérprete de Libras. Só nessa leva inicial, o município está contratando mais de 50% dos profissionais classificados para as vagas oferecidas no certame, o que representa o compromisso com a rede municipal de ensino e também com quem fez o concurso.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Lea Ribeiro, os candidatos aprovados que ainda não foram chamados devem ter boas expectativas. “É bom lembrar que temos um prazo de até quatro anos para convocar os profissionais, conforme prevê o edital. No entanto, a nossa ideia é que ao final de cada semestre possamos chamar novos servidores”, revelou.

Confira a documentação e os exames médicos necessários:

Dados pessoais:

Comprovante de grau de escolaridade exigido no manual do candidato;

Comprovante de curso técnico exigido no manual do candidato se for o caso;

Comprovante de regularidade com o serviço militar obrigatório (masculino);

Inscrição no conselho de classe, para as categorias ou profissões regulamentadas por Lei;

Certidão de Nascimento ou Casamento;

Certidão de Nascimento dos filhos até 21 anos;

CPF dos filhos a partir dos 08 anos de idade;

Carteira de Identidade;

Carteira de Trabalho;

CPF/MF;

Cartão do PIS/PASEP;

Título de eleitor e comprovante de voto na última eleição ou comprovante de justificativa;

Declaração de Imposto de Renda ou Isenção;

Comprovante de residência contendo nome do concursado, cidade, bairro e CEP;

2 fotos 3x4 recente.

Exames médicos:

Carteira de Vacinação com atualização para Tétano e Hepatite B; ECG com parecer cardiológico; Glicemia de jejum; Hemograma com plaquetas; RX do tórax; Uréia e Creatinina; Tipo sanguíneo e laudo médico sobre a deficiência física, para as pessoas com deficiência.