PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista realiza ação educativa para alertar a população sobre a Hanseníase

Saúde | 21/06/2018

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação de combate e prevenção a Hanseníase - Doença infecciosa crônica e curável que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos.  A ação aconteceu na última quarta-feira (20.06), no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, e contou com o apoio do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (Morhan), em parceria com o Centro Social e USF da Mirueira.

Na ocasião, foram distribuídos mais de 600 panfletos com informações sobre a doença. Os profissionais envolvidos na ação também tiraram as dúvidas de quem circulava pelo terminal e alertaram as pessoas sobre a importância do tratamento e cuidados.

A ação educativa foi realizada em alusão ao Dia Estadual de Luta Contra a Hanseníase, comemorado no dia 7 de junho. A campanha teve como objetivo a ampliação do diagnóstico precoce e a quebra do ciclo de transmissão da doença.