PAULISTA > Notícias > Visando a segurança dos pedestres, Prefeitura coordenada operação no centro para desobstruir área pública

Mobilidade/Trânsito | 15/06/2018

Uma ação integrada entre as secretarias municipais de Mobilidade e Administração das Regionais; Desenvolvimento Urbano e Habitação; e a Executiva de Serviços Públicos resultou na manhã desta sexta-feira (15) no reordenamento da Praça João Pessoa, com a remoção de 10 barracas que ocupavam irregularmente a calçada do espaço localizado Centro da cidade. A iniciativa, que atende uma determinação do Ministério Público, visa garantir mais segurança aos transeuntes.

A operação prevê a desobstrução dos espaços públicos, destinados à circulação, parada/estacionamento de veículos e circulação de pedestres. Todos os comerciantes retirados do local não fazem parte do Cadastro de Ambulantes que permite a ocupação da área. Quem já está inserido poderá permanecer comercializando no local.

Com as calçadas livres das barracas, os pedestres terão mais facilidade para circular no Centro, como destacou Antônio Borghese, superintende das Regionais do Paulista. “Estamos focados na segurança dos pedestres e no ordenamento do Centro. Já realizamos ações similares a essa em alguns bairros do município e o retorno da população é sempre favorável”, afirmou.

As barracas recolhidas na operação desta sexta-feira foram levadas aos endereços indicados pelos comerciantes. O trabalho no local contou com o apoio de 20 servidores municipais, além de um caminhão munk e outro do tipo reboque.

PRIORIDADE - A gestão do prefeito Júnior Matuto tem se preocupado constantemente com o direito de ir e vir da população. Prova disso é a mudança na Av. Siqueira Campos, uma das principais do comércio popular do município. Antes seu fluxo era misto, hoje apenas pedestres podem circular pela via, o que garante a segurança de quem vai efetuar pagamentos, fazer compras ou ir ao médico.