PAULISTA > Notícias > Alunos do Paulista participam de atividades para conscientização a acidentes no trânsito

Educação | 06/06/2018

Encerrando as ações em comemoração a Campanha Maio Amarelo, na manhã desta quarta-feira (06.06), alunos da Escola Municipal Governador Carlos Wilson Campos, localizada na Rua Paudalho, no Janga, participaram de atividades educativas e lúdicas referentes à conscientização dos acidentes de trânsito. A iniciativa contemplou estudantes do 1ª ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Na ocasião, os estudantes apresentaram peças teatrais representando situações do dia a dia no trânsito para poderem adquirir conhecimento e no futuro se transformarem em um cidadão consciente. Além disso, paródias e cordéis também foram apresentados. “O objetivo desta ação é colocar em pauta para a comunidade escolar e a sociedade o tema sobre o trânsito voltado para a segurança e a preservação da vida. Estimulando a participação da comunidade geral e escolar de forma conjunta”, ressaltou Simone Souza gestora na Escola Governador Carlos Wilson Campos.

Durante todo o mês de maio o Município do Paulista realizou atividades voltadas a Campanha Maio Amarelo, através de blitz educativas nos principais pontos da cidade, e o projeto “Educação no Trânsito”, promovido pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, percorreu algumas escolas da rede de ensino oferecendo conhecimentos básicos sobre o trânsito aos estudantes.

Além ainda de uma ação voltada para médicos, enfermeiros e autoridades de trânsito no Hospital Miguel Arraes, com o intuito de discutir medidas preventivas para contribuir com a diminuição do índice de acidentes nas estradas.

Campanha Maio Amarelo – Tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Essa mobilização visa colocar em pautas as responsabilidades que cada cidadão deve ter para a construção de um trânsito seguro.