PAULISTA > Notícias > Para manter os benefícios dos idosos e deficientes, o Zona Azul do Paulista vai sofrer reajuste

Mobilidade/Trânsito | 26/04/2018

Após dois anos de operação sem reajuste e para garantir a gratuidade dos idosos e das pessoas com deficiência para utilizar as vagas de estacionamento, a partir da próxima quarta-feira (02.05), o valor cobrado no estacionamento rotativo Zona Azul, em Paulista, na Região Metropolitana, passará por um reajuste.

Por causa disso, os motoristas devem ficar atentos com a mudança no valor cobrado do serviço. Para motocicletas, o valor passará de R$ 0,75 para R$ 1,00, para permanência na vaga de uma hora. Já para duas horas na vaga, a tarifa passará de R$ 1,50 para R$ 2,00. Já os carros, a tarifa passa de R$ 1,50 para R$ 2,00 e de R$ 3,00 para R$ 4,00, para cada uma e duas horas de permanência na vaga respectivamente.

O município conta no momento com 745 vagas, reservadas para carros e motos disponíveis na região central da cidade.  Desse total, 5% são destinadas aos idosos, outros 2% às pessoas com deficiência. O serviço funciona de segunda a sexta feira, das 08h às 18h, e aos sábados, das 08h às 13h.

A Prefeitura oferece 14 pontos de venda para a aquisição dos tickets de estacionamento, além de 12 monitores identificados nos locais de parada. O usuário também pode realizar a compra do crédito pela internet e até mesmo visualizar as vagas disponíveis. Outra facilidade do aplicativo é que o usuário, através de mensagem, é avisado quando o horário de permanência na vaga está vencendo. Para fazer a consulta dos pontos de venda, o usuário pode acessar o endereço eletrônico: www.zonaazulpaulista.com.br

GRATUIDADE – Para ter direito de utilizar as vagas nas áreas reservadas no Zona Zaul de forma gratuita, idosos e deficientes  devem apresentar o cartão de identificação oficial no painel dianteiro do veículo. Para a retirada da credencial gratuita, o condutor deve se dirigir até a sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Rua Campo Grande s/n, no bairro da Aurora, por trás do Ademir Cunha. Se as demais vagas já estiverem ocupadas, eles devem pagar.