PAULISTA > Notícias > Mobilidade Urbana é tema de debate na Câmara dos Vereadores do Paulista

Mobilidade/Trânsito | 11/04/2018

Mobilidade Urbana é tema de debate na Câmara dos Vereadores do Paulista

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (11.04), na Câmara dos Vereadores do Paulista, uma audiência pública para discutir as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana, que subsidiará as políticas voltadas ao deslocamento dos munícipes.

Como prevê a lei federal de número 12.587/12, os municípios devem formular seus próprios planos, para que seja possível a realização de um diagnóstico mais preciso sobre as carências da população. O projeto que está sendo montado por Paulista, visa garantir à melhoria da utilização dos espaços urbanos, dando prioridade às necessidades dos pedestres.

O diretor municipal de Transportes, Alessandro Rodrigues, apoiou a iniciativa e falou sobre a importância da participação popular para a elaboração do plano. “Gostaria de parabenizar o presidente da Câmara, Fábio Barros, por proporcionar esse debate, que com certeza vai agregar bastante na sistemática do nosso plano. Precisamos de fato, ter contato direto com as pessoas, sejam estudantes, transportadores, ou outros integrantes da nossa sociedade”, comentou o gestor. “Essa troca de ideias, permite que as coisas fluam de maneira mais democrática”, concluiu.

“Apesar das dificuldades existentes, a Secretaria de Mobilidade está empenhada em construir um plano que venha a atender a população de maneira satisfatória. A mobilidade é um grande desafio e estamos dispostos a garantir um meio sustentável para garantir um trânsito cada vez melhor à população”, afirmou Carlos Jatobá, diretor de Trânsito do Paulista.

O encontro ainda contou com a participação de representantes do Grande Recife Consórcio de Transportes e da Cooperativa de Transporte Alternativo.