PAULISTA > Notícias > Encenação da Paixão de Cristo traz encanto e emoção nos bairros do Paulista

Cultura | 27/03/2018

Encenação da Paixão de Cristo traz encanto e emoção nos bairros do Paulista

O município do Paulista na Região Metropolitana do Recife mantém as tradicionais apresentações da Paixão de Cristo na Cidade durante a Semana Santa. Ao todo, serão três espetáculos em dois bairros, duas em Jardim Paulista Baixo e uma em Maranguape II. As festividades contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista.

Celebrando 31 anos de existência ininterruptos no bairro de Jardim Paulista Baixo, a apresentação que acontecerá na Praça da Encenação, na Avenida “C”, próximo ao Senac. Será apresentado nos dias (30.03) e (31.03), a partir das 20h. A representação é realizada pelo Grupo Coletivo Roda Mundo, ao todo 70 profissionais estarão envolvidos na organização do evento, entre atores, técnicos, figurantes e colaboradores.

Já na Praça Aníbal Fernandes, no mesmo bairro, que fica localizado na Avenida Tancredo Neves. O espetáculo comemora seu nono ano de existência. Apresentação é organizada pelo Grupo Teatral Nós Quatro, e será apresentado em três dias, na Quinta-feira Santa (29.03), na Sexta-feira da Paixão (30.03) e no Sábado de Aleluia (31.03), a partir das 19h. Com 63 profissionais envolvidos dentre eles, crianças de escolas do município, artistas da cidade e também atores convidados.

“Uma das novidades da Paixão de Cristo na Praça Aníbal Fernandes, é a participação especial do professor de dança Alex Barrozo e do ator Antônio Matos, como Pilatos, ele participou de novelas na TV. Além dos efeitos especiais” ressaltou Heleno Torres, mais conhecido como Junior da Paixão.

Em única apresentação no bairro de Maranguape II, na sexta-feira (30.03), a partir das 19h, na Praça José Lopes de Araújo, na Avenida A, perto da Associação de Moradores. Celebrando sua maturidade com 18 anos de existência, o espetáculo será apresentado pelos jovens do Grupo de Arte e Cultura Unidos pela Fé (Gacuf), da Capela Jesus Redentor. Todas as encenações são gratuitas.