PAULISTA > Notícias > Paulista e Espaço Ciência definem detalhes de parceria para levar atividades inovadoras ao Ecoparque das Paineiras

Educação | 27/03/2018

Com a proposta de tornar o Ecoparque das Paineiras ainda mais atrativo, a Prefeitura do Paulista está selando uma parceria com o Espaço Ciência. A iniciativa vai possibilitar que muitas atividades desenvolvidas na sede do órgão estadual, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, sejam também realizadas na cidade. A expectativa é de que a primeira ação conjunta já ocorra nesse mês de abril, durante a Semana do Índio.

Nesta terça-feira (27.03), um grupo de secretários municipais recebeu o diretor do Espaço Ciência, Antônio Carlos Pavão, no Ecoparque, na área central da cidade. Durante o encontro, o gestor do órgão estadual teve a oportunidade de conhecer a área de lazer e convivência do município para planejar um cronograma de ações. A ideia é que a parceria resulte na implantação de muitos experimentos para estudantes e a população.

Para viabilizar as atividades no local, a prefeitura vai formalizar a parceria, provavelmente com a assinatura de Termo de Cooperação Técnica. Além disso, a gestão municipal ficará encarregada de montar uma equipe, que será capacitada pelos técnicos do Espaço Ciência. O grupo terá a missão de receber os visitantes e desenvolver as atividades no local. Todas as ações serão gratuitas.

Participaram do encontro os secretários de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar; de Educação, Carlos Junior; de Políticas Sociais e Esporte, Augusto Costa; Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Tiago Magalhães; e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça; os vereadores Fabiano Paz; Eudes Farias; e Pedro Marinho; além da secretária-executiva do Espaço Ciência, Claudiane Santos; e gerente de Projetos do órgão, Roberta Cristina.