PAULISTA > Notícias > Em Paulista, encenações da Paixão de Cristo são atrações garantidas na Semana Santa

Cultura | 21/03/2018

Com a Semana Santa se aproximando, o município do Paulista, na Região Metropolitana, continua mantendo a tradicional encenação da Paixão de Cristo na cidade. Ao todo serão três apresentações, duas no bairro de Jardim Paulista Baixo e uma em Maranguape II. As festividades contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista.

Os espetáculos da Paixão de Cristo apoiados pela gestão receberão serviço de limpeza, estrutura do palco, iluminação cênica, som e tablados, assim também como a operação de vídeo monitoramento no local. A iniciativa é uma ação integrada com as Secretarias de Serviços Públicos e de Mobilidade.

As tradicionais apresentações no bairro de Jardim Paulista acontecerão na Praça da Encenação, na Avenida “C”, próximo ao Senac, em Jardim Paulista. A peça celebra 31 anos de existência ininterruptos. O espetáculo será apresentado nos dias (30.03) e (31.03), a partir das 20h. A representação é realizada pelo Grupo Coletivo Roda Mundo, no total de 70 profissionais envolvidos na organização, entre atores, técnicos, figurantes e colaboradores.

Já o outro local de exibição da encenação de vida e morte de Jesus Cristo em Jardim Paulista é na Praça Aníbal Fernandes, que fica na Avenida Tancredo Neves, o Grupo Teatral Nós Quatro apresenta em três dias, na quinta (29.03), na sexta (30.03) e no sábado (31.03), a partir das 20h.

Em Maranguape II, será em única apresentação na sexta-feira (30.03), a partir das 19h, na Praça José Lopes de Araújo, na Avenida A, perto da Associação de Moradores. Com 18 anos de existência, os jovens contam a maior história da humanidade. É dirigida pelo Grupo de Arte e Cultura Unidos pela Fé (Gacuf), da Capela Jesus Redentor. Todas as encenações são gratuitas.