PAULISTA > Notícias > Paulista inicia mutirão para tornar a PE-22 uma das vias mais iluminadas da cidade

Turismo | 14/07/2014

A Secretaria de Serviços Públicos do Paulista iniciou nesta segunda-feira (14.07) um mutirão para tornar a PE-22 uma das vias mais movimentadas da cidade. O trabalho, que consiste na substituição de lâmpadas queimadas, reatores quebrados, cabos de fios danificados e fotocélulas sem funcionalidade, teve início no trecho da rodovia que dá acesso ao bairro do Engenho Maranguape. A previsão é de que a pista esteja toda iluminada nos próximos 20 dias. Durante o serviço, a equipe da prefeitura vai realizar a instalação de alguns postes e caixas de comando ao longo da pista para garantir o pleno funcionamento do sistema. A rodovia já havia sido inspecionada à noite e durante o dia pelos técnicos da Diretoria de Iluminação para traçar um diagnóstico preciso das condições de funcionamento do sistema elétrico. A ação faz parte de um pacote de medidas que está sendo colocado em prática ao longo do ano. Uma das iniciativas de destaque é a implantação de uma central de relacionamento com a população, exclusiva para as questões relacionadas à iluminação pública. Os moradores já podem acionar o serviço no fone 0800.081.1527. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 19h30. Reforço – Para garantir efetividade ao projeto que visa transformar a PE-22 numa das vias mais iluminadas da cidade, a Prefeitura do Paulista ampliou a frota da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Seis novos veículos foram adquiridos, sendo quatro carros do tipo Sky (com escadas) e outros dois do modelo munck de alta elevação. Os automóveis vão auxiliar no trabalho de manutenção do sistema de iluminação dos principais corredores viários da cidade. A entrega dos novos veículos ocorreu nesta quinta (10).