PAULISTA > Notícias > Paulista qualifica frota governamental com foco na iluminação pública e nivelamento de vias públicas

Administração | 10/07/2014

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, entregou nesta quinta-feira (10.07) à população do município oito novos veículos que vão qualificar o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos. Tratam-se de duas novas motoniveladoras (patrol) e seis carros da iluminação pública. A aquisição dessas ferramentas faz parte das metas estabelecidas no plano de governo no eixo de modernização da frota governamental. Com a chegada das motoniveladoras, a Secretaria de Serviços Públicos terá condições de terraplenar diversas vias da cidade após o período chuvoso. O trabalho deve contemplar, inicialmente, a região das praias. A patrol também será usada nas vias vicinais da zona rural, ligando comunidades de difícil acesso ou pistas secundárias às principais. O serviço vai obedecer a um cronograma que já está sendo elaborado pela atual gestão da cidade. A mesma proposta será adotada para os seis novos veículos da iluminação pública (quatro carros do tipo Sky – com escadas – e dois do modelo munck de alta elevação). A principal estratégia a ser adotada será iluminar a rodovia estadual PE-22. O trabalho de substituição de lâmpadas queimadas, reatores inoperantes, cabos de fios danificados e fotocélulas sem funcionalidades será executado até o final deste mês. Após esta etapa, outros corredores viários serão contemplados, como o da PE-15. Reforço – Além dos oito novos veículos, a frota da Secretaria Municipal de Serviços ganhou mais qualidade com a chegada de onze caminhões compactadores, cinco do tipo caçamba e outro do modelo baú. A iniciativa está garantindo ainda mais eficiência ao trabalho da limpeza urbana na cidade. A entrega dos novos veículos acorreu na última segunda-feira (07.07).