PAULISTA > Notícias > Futebol Americano e solidariedade entrarão em campo no Paulista

Esportes | 29/11/2017

Futebol Americano e solidariedade entrarão em campo no Paulista

Neste domingo (03.12), às 15h, o Estádio Municipal Ademir Cunha será palco da Taça Paulista de Solidariedade, onde ocorrerá uma partida de futebol americano. A modalidade esportiva, que é comum nos Estados Unidos, vem se popularizando no mundo e já tem atletas e admiradores pernambucanos. A disputa beneficente será entre a equipe Sharks de Olinda e o Pirates de Recife. Os donativos arrecadados serão destinados à Casa de Acolhimento Vó Raimunda I.

Os ingressos para o jogo custam cinco reais mais um quilo de alimento não perecível e podem ser adquiridos na Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista (Rua da Aurora, nº 1.006, bairro da Aurora) ou no estádio antes da partida.

ENTENDA - Não se engane. O futebol americano é totalmente diferente do futebol que conhecemos. Por ser um jogo de contato, muitas vezes pode parecer violento, mas não é. Ele se baseia em estratégias para avançar na área adversária e somar pontos. O principal objetivo deste desporto é chegar o maior número de vezes na endzone, que é a linha de gol da modalidade.

Serviço:

O que: Taça Paulista de Solidariedade;

Quando: Neste domingo (03.12), às 15h;

Onde: Estádio Municipal Ademir Cunha;

Ingresso: R$ 5,00 + 1kg de alimento.