PAULISTA > Notícias > Escola Padre Osmar Novaes é campeã na categoria de futebol dos jogos escolares do Paulista

Esportes | 27/10/2017

Os jovens que participam do XVIII Jogos Escolares da Cidade do Paulista estão demonstrando muita animação, habilidade e respeito entre equipes. Na manhã desta sexta-feira (27), o time da Escola Padre Osmar Novaes ganhou de 2x1 do Colégio Fernando Ferrari, com essa vitória os garotos se tornaram os campeões da categoria de futebol de campo.

O confronto entre as equipes foi apenas durante a partida. Após um jogo bastante disputado, com direito a virada de placar, a postura dos garotos foi motivo de elogio. Ambos os times comemoraram entre si e parabenizaram um ao outro pelo desempenho. Os jogadores deram um show no campo e fora dele.

O goleiro da equipe vencedora, João Felipe, está no terceiro ano do ensino médio e exalava felicidade no final da partida. “Muito bom vencer, ainda mais no meu último ano na escola. Graças a Deus conseguimos ganhar essa competição” Ele ainda comentou sobre a postura amigável entre as equipes. “Dentro do campo é uma coisa, é jogo, mas quando saímos dele a amizade é a mesma, nos respeitamos independente do resultado”, finalizou.

Segundo o coordenador dos Jogos Escolares do Paulista, Alexandre Magno, a categoria de futebol de campo atraiu mais jovens que nos anos anteriores. “Nesse ano conseguimos aumentar o número de equipes participantes no futebol, mesmo a maioria das escolas tendo espaço apenas para futebol de salão.” O coordenador ainda comentou da atitude dos jovens ao término do jogo. “Ganhar é consequência do jogo, o importante é respeitar e valorizar o cidadão. O fortalecimento da cidadania é um dos pilares que sustenta os jogos”, pontuou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, falou do papel social que a atividade tem. “Nós temos um déficit muito grande de esporte na cidade, mas a cada dia estamos recuperando a prática esportiva. O prefeito Junior Matuto tem conversado com a gente para que façamos esses investimentos, porque sabemos que o esporte é fundamental para reconstruir a juventude e tirá-la da marginalidade e das drogas”.

As outras modalidades dos jogos serão iniciadas dia 6 de novembro e terão o Custódio Pessoa e o Clube Municipal de Paratibe como palco. Nos Jogos Escolares ainda acontecerão as partidas de futsal, handebol e vôlei.