PAULISTA > Notícias > Projeto Virando o Jogo já tem data para ser lançado em Paulista

Esportes | 25/10/2017

Projeto Virando o Jogo já tem data para ser lançado em Paulista

Os últimos detalhes do lançamento do projeto Virando o Jogo foram definidos numa reunião que ocorreu nesta quarta-feira (25.10), na sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, no bairro da Aurora. Na ocasião, o prefeito Junior Matuto definiu com os secretários municipais que a ação esportiva terá início no dia 21 de novembro, em Maranguape II. O campo do Zaca Bocão será o palco do evento, que visa estimular a prática de esportes entre os jovens, potencializando ou criando novas escolinhas de futebol na comunidade.

Inicialmente, o Virando o Jogo vai beneficiar 100 crianças de Maranguape II. Cada escolinha contemplada receberá materiais para uso no dia a dia, como coletes, bolas, cones, entre outros. “Esse é mais um importante passo que estamos dando para ocupar a nossa juventude. Sabemos que a ociosidade é a pior coisa para quem está sem nenhum estimulo na vida. Acreditamos que esse projeto é capaz de livrar muitos adolescentes do mau caminho”, frisou o prefeito Junior Matuto.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, esclareceu que os jovens do projeto não vão ficar apenas na escolinha de futebol. “Vamos aproveitar o contra-turno escolar para que os meninos também façam aulas de informática na Casa das Juventudes. Assim estaremos ampliando o leque de conhecimentos desses meninos e garantindo mais oportunidades para que o futuro deles”, destacou.

A expectativa é de que Maranguape II seja a primeira localidade contemplada, mas já existe uma projeção para que outros bairros também participem da iniciativa.

A reunião desta quinta ainda contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Fabiano Mendonça, e do secretário-executivo de Relações Institucionais, Carlos Barbosa.