PAULISTA > Notícias > Conferência debate políticas públicas para Assistência Social do Paulista

Políticas Sociais | 27/07/2017

Conferência debate políticas públicas para Assistência Social do Paulista

Na tarde desta quinta-feira (27.07) foi encerrada a X Conferência Municipal da Assistência Social do Paulista. O evento, que aconteceu durante dois dias no bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, contou com cerca de 200 pessoas, entre elas o Secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, e representantes do governo.

Durante o encontro foi realizada a leitura do regimento feita pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mercia Falconeri.  No decorrer da leitura, alguns destaques e correções foram feitos pela comissão e pelos delegados presentes. Os representantes da sociedade civil e do governo foram divididos em cinco grupos, cada eixo tratava de um subtema da conferência. Cada equipe teve a responsabilidade de elaborar cinco propostas que seriam levadas para discussão na plenária.

De acordo com o Secretário Augusto Costa os dois da conferência foram bastante produtivos. “O evento que nós fizemos foi um grande sucesso. Nossa gestão vem intensificando cada dia mais as ações voltadas à Assistência Social. Nos reunimos com o intuito de discutir e confrontar ideias e essa tem sido uma das recomendações do prefeito Junior Matuto, para que por meio dessas ideias, possamos melhorar a qualidade de vida da população”, ressaltou.

Na discussão os participantes analisaram e votaram as propostas que serão levadas para a conferência estadual e em seguida elegeram os dez delegados que irão representar o município na XI Conferência Estadual de Assistência Social de Pernambuco.

Segue a lista com o nome dos delegados eleitos:

Sandra Fragoso

Adelma Dionício