PAULISTA > Notícias > Prefeitura define data de inauguração do Eco Parque das Paineiras

Infraestrutura | 27/07/2017

Prefeitura define data de inauguração do Eco Parque das Paineiras

O Ecoparque das Paineiras será inaugurado no final do mês de setembro. A definição da data ocorreu durante a 114º reunião de monitoramento de metas da gestão, que foi realizada nesta quinta-feira (27.07), no auditório da Prefeitura do Paulista, no Centro da cidade. Na ocasião, o prefeito Junior Matuto e vice Jorge Carreiro acordaram o prazo com o secretário municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Tiago Magalhães.

O Ecoparque das Paineiras está sendo construído na área central da cidade, às margens da rodovia PE-15, próximo ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira. Assim que ficar pronto, a área de lazer e convivência vai contemplar especialmente a juventude e as famílias do município, proporcionando um contato permanente com a natureza, já que além de áreas verdes, o local terá diversas atrações.

O projeto contempla a criação de pista de cooper, playground, mirante, quiosque de informação, além de banheiros, centro administrativo e estacionamento. Ele também terá rampas de acessibilidade e sistema de drenagem para escoamento das águas de chuva. O investimento público na obra alcança a cifra de R$ 1,1 milhão. O recurso, que é oriundo da parceria entre a gestão municipal e o Ministério do Turismo.

Diante da definição da data, o prefeito revelou a satisfação de poder materializar o sonho de muitos moradores da cidade. “Tenho certeza que a construção do Ecoparque das Paineiras atende a um desejo antigo de muitas famílias do Paulista. Acredito que em pouco tempo, o local vai se transformar num dos principais locais de convivência dos moradores da cidade”, destacou o prefeito, salientando o papel das reuniões de monitoramento. “E assim continuamos a nossa luta. Vamos manter o foco, cobrar resultados e seguir trabalhando para entregar equipamentos como este à população”, disse.

Também participaram da reunião de monitoramento o secretário de Planejamento, Gestão e Controladoria, Joaquim Melo; a secretária-executiva, Socorro Silva; o superintendente, Hugo Pereira; e a assessora, Cláudia Brandão.