PAULISTA > Notícias > Paulista intensifica pós campanha de vacinação contra a raiva

Saúde | 04/07/2017

Paulista intensifica pós campanha de vacinação contra a raiva

Depois da morte de uma pessoa, contaminada por raiva humana no Recife. A Prefeitura do Paulista resolveu Intensificar a pós-campanha de vacinação contra a raiva no município, que aconteceu no mês de maio. Para tanto, na manhã desta terça-feira (04.07), o superintendente de Vigilância em Saúde do Paulista, Fábio Diogo, esteve reunido, com a equipe de supervisores e Agentes de Endemias, para orientá-los no combate a leptospirose e a raiva humana e animal.

Segundo Fábio Diogo superintendente de Vigilância em Saúde, está sistematizando as áreas com mais demandas espontâneas para distribuir as equipes de endemias para realizarem a vacinação. “As pessoas também serão orientadas como agir corretamente nos casos de agressão por animais domésticos ou silvestres, principalmente os morcegos”, Fábio Diogo.

O encontro aconteceu na Superintendência de Vigilância Ambiental, na Praça João Paulo XXIII no Centro, e objetivou unificar as informações para toda à equipe para que sejam repassadas à população sobre precauções que devem ser tomadas em relação à leptospirose principalmente nesse período de chuvas, e a raiva humana e animal.

Em relação à leptospirose, o superintendente informou que está sendo feito desratização nas residências e colocação de raticida nos canais do município. “Aproveitando o período de férias,  também estamos  higienizando e desratizando as escolas municipais”. As pessoas podem solicitar o serviço de desratização ou informações sobre vacinação contra a raiva ligando para o telefone: 3437.4174  (Vigilância Ambiental). O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 16h.