PAULISTA > Notícias > Junto à comunidade, Prefeitura do Paulista transforma antigo ponto de lixo em espaço de lazer

Serviços Públicos | 03/06/2017

O Campo do Vila Nova, localizado no bairro do Engenho Maranguape, em Paulista, está passando por uma grande transformação. A Prefeitura da cidade, junto à comunidade, e através das Secretarias de Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e Habitação, está transformando o campo, que antes servia como depósito de lixo, em um espaço de lazer e entretenimento para os moradores do bairro.

Na manhã deste sábado (03.06), o trabalho continuou no local, onde serão construídos, um mini campo, uma quadra e uma área de lazer para as crianças. A população, que é quem está colocando a mão na massa para que a obra se concretize, está ansiosa para ver um sonho antigo de todos da comunidade se tornar realidade.

Fábio Silva, coordenador do Projeto Voz da Favela, falou sobre a satisfação em poder participar da iniciativa. “O que ninguém tinha feito antes por esse campo, o prefeito Junior Matuto está fazendo agora. Desde 2007 que o “Voz da Favela” trabalha tentando aproximar os jovens da arte e cultura. Agora, depois da construção desse novo espaço, tudo vai melhorar. Vamos poder realizar nossos eventos e aulas aqui, alcançando mais pessoas, que é o nosso objetivo”, disse.

De acordo com o secretário Executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos, o envolvimento da comunidade com a prefeitura na construção do espaço torna a ação mais humana. “Todo o material para a construção do local foi dado pela prefeitura e à população está ajudando com a mão de obra. Eles estão muito felizes em poder participar de perto da realização desse sonho. Transformar um lugar, de onde eram retiradas toneladas de lixo, em um ambiente agradável de lazer, é o que todos mais querem”, ressaltou.

“Nossa ideia é dar dignidade aos moradores da comunidade através dessa parceria entre a sociedade civil e o poder público. Esse bairro é muito organizado e luta em conjunto para que a qualidade de vida das pessoas daqui melhore. Eles atuam com projetos sociais, através do “Voz da Favela”, que realiza um trabalho lindo com essas pessoas. Vendo todo esforço, nós, enquanto gestão, só ficamos ainda mais animados para ajudar eles no que for possível. Muita coisa boa ainda está por vir, tanto para essa comunidade, como para os quatro cantos da cidade”, explicou Roberto Couto, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista.