PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Prefeitura em parceria com moradores, extingue ponto de lixo e transforma em campo de futebol

Limpeza Urbana | 25/05/2017

O que antes era um antigo ponto de confinamento de lixo, servindo de criadouro de insetos e roedores, começa a se transformar em um minicampo de futebol, na Rua 86, em Maranguape I. Com a ajuda dos moradores que estão tomando conta do local para que ninguém mais descarte lixo no espaço, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos está colocando postes, para instalar a iluminação, fazer um aterramento e colocar traves, para transformar o espaço em área de lazer.

O secretário Executivo Jaime Domingos esteve na manhã desta quinta-feira, 25.05, para conferir de perto o andamento dos trabalhos e conversar com a população. “Estão sendo muito exitosas estas parcerias com a população. Fruto de nossas ações de educação ambiental, as pessoas começam a perceber que muita coisa para dar certo na cidade, depende também do comportamento da população. Não temos pernas pra tomar conta de tudo, quando o povo toma consciência da importância do seu envolvimento, o resultado é este, um antigo ponto de lixo que se transforma em área de convivência”, declarou Jaime.

Experiência semelhante está acontecendo na Rua do Campo, no Engenho Maranguape, onde antes os moradores também descartavam lixo de forma indevida, hoje, graças a uma parceria com a ONG “A Voz da Favela”, acabou o ponto de acumulo de lixo e está acontecendo uma requalificação do Campo do Vila Nova. Estes projetos contam com o reforço importante da atuação da equipe de educação ambiental, que vem fazendo um trabalho de conscientização, para que a população descarte o lixo apenas nos locais e nos dias certos que passa a coleta.