Políticas Sociais | 24/05/2017
Bairro de Maranguape II recebe mutirão de ações de cidadania
Compartilhe esta notícia:
Com o apoio da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, mais uma ação de cidadania foi realizada na última semana no Paulista, no bairro de Maranguape II. A ONG Casa da Juventude, em parceria com a Rádio Jornal ofereceu vários serviços para a comunidade, como palestras, cursos, encaminhamentos médicos e emissão de documentos. Ao todo, cerca de 200 pessoas entre crianças, jovens e adultos foram beneficiadas com a vinda do projeto Rádio do Povo na localidade.
De acordo com Elaine Cristina, que é a coordenadora da Casa da Juventude, a ação teve o objetivo não só de trabalhar o público alvo, que é de 15 a 29 anos, mas sim, a comunidade como um todo, visando fortalecer os laços comunitários com todos os usuários. “Fazendo assim, a gente vem fortalecendo as atividades aqui na casa da Juventude, que seja realmente um espaço intergeracional que a gente consiga atender a todos os públicos, crianças, jovens, adolescentes”, explicou Elaine.
A dona de casa Stefany Wayne, de 27 anos, foi uma das beneficiadas com cursos de atendimento ao cliente e de informática. “Gostei muito da iniciativa. Espero que futuramente esses serviços continuem e beneficiem outras mães de família, que muitas vezes não tem como pagar cursos”, disse.
Nesta quarta-feira, o secretário de Políticas Sociais compareceu para a entrega das cédulas de identidade e destacou a importância desse tipo de evento como uma forma de levar cidadania para as pessoas. Na ocasião, ele aproveitou para apresentar algumas novidades para os jovens.
“Também apresentamos aqui o Programa Virando o Jogo, onde a prefeitura vai qualificar os campos de várzea e incentivar a criação de escolinhas de futebol em várias comunidades. Aqui será a Escolinha Juventude Maranguape, que vai trabalhar com crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade. Outra coisa importante que apresentamos aqui é o programa ID Jovem, que conta com um aplicativo para promover vários benefícios para jovens de 15 a 29 anos. E nosso objetivo é de que ele tenha o maior número possível de adesões em nossa cidade”, ressaltou Augusto.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo