PAULISTA > Notícias > Em Paulista, prefeito recebe presidente da Celpe para modernizar a iluminação da cidade

Gabinete do Prefeito | 19/05/2017

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, recebeu na tarde desta sexta-feira (19.05), em seu gabinete, o diretor presidente da Celpe, Antônio Carlos Sanches, para apresentar um projeto de gestão e eficiência, através de um plano de manutenção preventiva. Na ocasião, também foi apresentado o investimento da Prefeitura para mudar a iluminação tradicional por lâmpadas de LED na Avenida Cláudio Gueiros Leite, a PE-01, no trecho entre a entrada do Conjunto Beira Mar, até a Ponte do Janga, onde a via está sendo duplicada.

Na reunião, o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Thiago Magalhães, apresentou ao presidente da Celpe o “Paulista Conectada”, um aplicativo de segurança que funciona desde março, para que a população denuncie casos de violência, assaltos, homicídios, uso e tráfico de drogas e acidentes. “Esta ferramenta digital foi criada especialmente para denunciar casos de violência, mas a população também usa para nos informar sobre lâmpadas apagadas e isso tem nos ajudado muito com a manutenção da iluminação, pois, quando recebemos a reclamação, fazemos o reparo em 24 horas no máximo”, informou Thiago.

Antônio Carlos Sanches disse que a política de relação institucional da empresa busca se aproximar cada vez mais do usuário, e avaliou de grande importância o gesto do prefeito em convidar a Companhia para apresentar este programa de manutenção e modernização da iluminação pública da cidade. “Gostei muito deste gesto do prefeito de nos convidar para apresentar este plano de investimentos. Nossa politica de atuação é ir o mais perto possível dos nossos clientes. Vou levar este exemplo de gestão para outros municípios”, adiantou Sanches.

Para Junior Matuto, melhorar a iluminação da cidade é um grande investimento em segurança. “Quando você não consegue calçar uma rua, por falta de recursos, as pessoas entendem, já que se trata de um investimento alto. Mas, trocar uma lâmpada, melhorar a iluminação, é fundamental, pois, amplia a sensação de segurança. Desde o inicio de nossa primeira gestão avançamos muito nesta área”, finalizou o prefeito.